Compartilhe com sua comunidades

Xerox e McFee lançam método de proteção

Xerox e McFee lançam o primeiro método da indústria para proteger impressoras de programas nocivos

 

 

A Xerox (NYSE: XRX) e a McAfee anunciaram sua nova proteção contra programas nocivos (ou malwares) e vírus com o primeiro equipamento multifuncional em rede com o software McAfee Embedded Control, um sofisticado método de filtragem que permite a execução apenas de programas pré-aprovados. Apesar de ameaças de programas nocivos serem frequentemente associadas a computadores pessoais, A Xerox demonstrou aos participantes da conferência sobre segurança McAfee FOCUS 12 que qualquer equipamento em rede é vulnerável.

 

“Quando um equipamento multifuncional recebe dados e os processa para imprimir, copiar, escanear ou enviar por fax, ele se torna suscetível a ataques de malwares – uma suscetibilidade que muitas vezes é negligenciada”, afirma Tom Moore, vice president da área de Embedded Security da McAfee.

 

A solução da Xerox e da McFee simplifica processos para responsáveis pelas áreas de TI com o software incorporado no aparelho que controla o multifuncional (computador principal) para fornecer um alerta imediato e criar uma trilha de auditoria para seguir e investigar o tempo e a origem das ameaças à segurança – e tomar a ação adequada. Isso elimina a necessidade de os responsáveis de TI de ficar permanentemente atentos aos malwares e bloqueando-os proativamente.

 

A Climax Portable Machining and Welding Systems, uma companhia que busca expansão nos mercados globais, está testando a tecnologia. “Conforme nos expandimos, notamos que vai aumentar a nossa exposição a vírus e malwares”, afirma David Richardson, administrador da rede da companhia. “Acrescentar a tecnologia da McFee aos nossos equipamentos Xerox é crítico para proteger nossa propriedade intelectual enquanto integramos diversos escritórios e sistemas em todo o mundo.”

 

Dados de pesquisas da Xerox e da McFee destacam a necessidade de segurança incorporada às redes com impressoras e multifuncionais. Em um grupo de trabalhadores de escritórios entrevistados neste ano, mais da metade (54%) afirmou que ou nem sempre segue as normas de segurança da companhia (33%) ou não conhecem as normas (21%) – colocando dados como de cartões de crédito de clientes, relatórios financeiros, e documentos sobre recursos humanos e impostos em risco. A pesquisa também mostrou que 39% dos funcionários que copiam, imprimem ou escaneiam informações confidenciais no trabalho se questionam (ao menos eventualmente) se a informação permanecerá segura na rede.

 

“Responsáveis por TI nem sempre consideram as impressoras uma ameaça – e com o software de controle embarcado, colocamos mais defesas nos nossos produtos, para que eles não tenham que se preocupar”, afirma Rick Dastin, presidente do Xerox Office and Solutions Business Group.

 

Os equipamentos da Xerox protegidos e gerenciados pelo McAfee Embedded Control e o McAfee Embedded Management estará disponível em 2013, nos produtos das linhas WorkCentre e ColorQube.

 

Para mais informações sobre a parceria da Xerox com a McFee, vídeos e imagens, acesse www.xerox.com/security
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...