Compartilhe com sua comunidades

Grandes Cases de Embalagem premia papelcartão da Suzano

Grandes Cases de Embalagem premia papelcartão da Suzano

 

A Suzano Papel e Celulose foi uma das fornecedoras contempladas no Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2012, ocorrido na última terça-feira, 13 de novembro. O papelcartão da Suzano é utilizado pela vencedora Avon para embalar o kit Barbie Loves Glitter, que contém uma colônia com perfume de framboesa e um brilho labial voltados para o público feminino pré-adolescente.

 

A embalagem, produzida pela Suzano com o papelcartão triplex Art Premium® em conjunto com a Gráfica Antilhas, foi premiada pelo seu caráter moderno e criativo, alinhado com aspectos operacionais e funcionais, garantindo a proteção e segurança dos produtos armazenados.

 

O cartucho tem o formato de uma bolsa com uma presilha de cabelo em formato de laço como fecho. Além de contar com o conceito do universo da boneca Barbie na identidade visual estampada na cor rosa, a embalagem dispensa o uso de sacola e pode ser reaproveitada em brincadeiras e passeios. Dessa forma, ensina-se à criança o hábito do reuso e consumo consciente, evitando o descarte desnecessário de materiais.

 

A Suzano conta com o mais completo portfólio de papelcartão do mercado brasileiro, 100% certificado FSC® (Forest Stewardship Council®), uma das mais importantes e reconhecidas certificações ambientais no mundo que atesta o correto manejo das florestas baseado em princípios e critérios rigorosos que levam em conta as boas práticas de uma empresa em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos. Para obter o selo, uma empresa deve oferecer padrões exemplares de conduta nesses três aspectos.

 

O Prêmio Grandes Cases de Embalagem é promovido pela Revista EmbalagemMarca, voltada para os profissionais do mercado do gráfico editorial. Este ano, a premiação chegou à 6ª edição com o intuito de incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, buscando resultados práticos como a redução de materiais e custos, agregação de valor, impacto ambiental, design, conveniência e desempenho no ponto de venda, dentre outros.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Com a televisão conectada se tornando o novo “campo de batalha” digital, TikTok e Instagram se preparam para um movimento ousado: conquistar a principal tela da casa. Após dominarem os...
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...