Compartilhe com sua comunidades

Grandes Cases de Embalagem premia papelcartão da Suzano

Grandes Cases de Embalagem premia papelcartão da Suzano

 

A Suzano Papel e Celulose foi uma das fornecedoras contempladas no Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2012, ocorrido na última terça-feira, 13 de novembro. O papelcartão da Suzano é utilizado pela vencedora Avon para embalar o kit Barbie Loves Glitter, que contém uma colônia com perfume de framboesa e um brilho labial voltados para o público feminino pré-adolescente.

 

A embalagem, produzida pela Suzano com o papelcartão triplex Art Premium® em conjunto com a Gráfica Antilhas, foi premiada pelo seu caráter moderno e criativo, alinhado com aspectos operacionais e funcionais, garantindo a proteção e segurança dos produtos armazenados.

 

O cartucho tem o formato de uma bolsa com uma presilha de cabelo em formato de laço como fecho. Além de contar com o conceito do universo da boneca Barbie na identidade visual estampada na cor rosa, a embalagem dispensa o uso de sacola e pode ser reaproveitada em brincadeiras e passeios. Dessa forma, ensina-se à criança o hábito do reuso e consumo consciente, evitando o descarte desnecessário de materiais.

 

A Suzano conta com o mais completo portfólio de papelcartão do mercado brasileiro, 100% certificado FSC® (Forest Stewardship Council®), uma das mais importantes e reconhecidas certificações ambientais no mundo que atesta o correto manejo das florestas baseado em princípios e critérios rigorosos que levam em conta as boas práticas de uma empresa em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos. Para obter o selo, uma empresa deve oferecer padrões exemplares de conduta nesses três aspectos.

 

O Prêmio Grandes Cases de Embalagem é promovido pela Revista EmbalagemMarca, voltada para os profissionais do mercado do gráfico editorial. Este ano, a premiação chegou à 6ª edição com o intuito de incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, buscando resultados práticos como a redução de materiais e custos, agregação de valor, impacto ambiental, design, conveniência e desempenho no ponto de venda, dentre outros.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...