Compartilhe com sua comunidades

Impressão Digital e suas vertentes

Impressão Digital e suas vertentes

 

 

A quem busca um mercado promissor e consistente para investir, o ramo de impressão digital pode ser o caminho ideal. As inovações tecnológicas fizeram com que o setor ganhasse cada vez mais importância, apontando que não se trata mais de algo a se investir no futuro, e sim agora. Para se ter uma ideia, segundo dados recentes, somente 3% das páginas impressas no mundo são pelo processo digital, mostrando que há muito espaço a se investir.

Para quem não conhece, a impressão digital é um método de impressão no qual a imagem é gerada pela entrada de dados digitais, ou seja, direto do computador para a impressora. Não há a necessidade de gravar uma matriz para transferir as informações. Isso agiliza o trabalho de impressão e diminui os custos, aumentando a produtividade e, por consequência, o lucro.
 

A impressão digital permite ainda a diversidade das gráficas tradicionais, que podem agregar novos produtos e ampliar seu leque de soluções, uma vez que viabiliza o processo das baixas tiragens, podendo trazer uma maior diversificação no ramo de atuação das empresas na produção de livros, revistas e materiais promocionais sob demanda e muito mais. Outro ponto que merece destaque é a personalização, pois a impressão de malas-diretas com dados variáveis eleva o relacionamento para um novo nível de comunicação, conhecido como 2.0, onde o impresso praticamente "conversa" com o cliente. Dentro da impressão digital, por exemplo, está o fotolivro, uma nova forma na impressão de fotografias que ganha cada vez mais espaço.
 

A impressão digital ainda está presente no mercado de grandes formatos; o ponto forte é a diversidade de soluções, permitindo que o empresário possa oferecer uma vasta gama de serviços ao cliente, pois o negócio não precisará se limitar a imprimir apenas sobre papel ou lona, já que atualmente é possível falar de tinta sobre praticamente qualquer superfície, e isso inclui diversos nichos: grandes formatos, sinalização e estamparia têxtil. A flexibilidade aumenta assim o ramo de possibilidades de investimento.
 

As gráficas passam não só a oferecer o serviço de impressão como também se tornam empresas de inteligência, com uma equipe especializada em oferecer as melhores ideias e soluções aos clientes. As feiras e eventos voltados ao mercado de impressão digital facilitam o conhecimento no setor. É, sem dúvida, uma grande opção de investimento, com retorno garantido. E durante a ExpoPrint Digital e FESPA Brasil, você que busca pela diversidade em seu negócio ou mesmo um nicho para investir, vai encontrar informações e equipamentos que podem ajudar na conquista deste objetivo

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...