Compartilhe com sua comunidades

Impressão Digital e suas vertentes

Impressão Digital e suas vertentes

 

 

A quem busca um mercado promissor e consistente para investir, o ramo de impressão digital pode ser o caminho ideal. As inovações tecnológicas fizeram com que o setor ganhasse cada vez mais importância, apontando que não se trata mais de algo a se investir no futuro, e sim agora. Para se ter uma ideia, segundo dados recentes, somente 3% das páginas impressas no mundo são pelo processo digital, mostrando que há muito espaço a se investir.

Para quem não conhece, a impressão digital é um método de impressão no qual a imagem é gerada pela entrada de dados digitais, ou seja, direto do computador para a impressora. Não há a necessidade de gravar uma matriz para transferir as informações. Isso agiliza o trabalho de impressão e diminui os custos, aumentando a produtividade e, por consequência, o lucro.
 

A impressão digital permite ainda a diversidade das gráficas tradicionais, que podem agregar novos produtos e ampliar seu leque de soluções, uma vez que viabiliza o processo das baixas tiragens, podendo trazer uma maior diversificação no ramo de atuação das empresas na produção de livros, revistas e materiais promocionais sob demanda e muito mais. Outro ponto que merece destaque é a personalização, pois a impressão de malas-diretas com dados variáveis eleva o relacionamento para um novo nível de comunicação, conhecido como 2.0, onde o impresso praticamente "conversa" com o cliente. Dentro da impressão digital, por exemplo, está o fotolivro, uma nova forma na impressão de fotografias que ganha cada vez mais espaço.
 

A impressão digital ainda está presente no mercado de grandes formatos; o ponto forte é a diversidade de soluções, permitindo que o empresário possa oferecer uma vasta gama de serviços ao cliente, pois o negócio não precisará se limitar a imprimir apenas sobre papel ou lona, já que atualmente é possível falar de tinta sobre praticamente qualquer superfície, e isso inclui diversos nichos: grandes formatos, sinalização e estamparia têxtil. A flexibilidade aumenta assim o ramo de possibilidades de investimento.
 

As gráficas passam não só a oferecer o serviço de impressão como também se tornam empresas de inteligência, com uma equipe especializada em oferecer as melhores ideias e soluções aos clientes. As feiras e eventos voltados ao mercado de impressão digital facilitam o conhecimento no setor. É, sem dúvida, uma grande opção de investimento, com retorno garantido. E durante a ExpoPrint Digital e FESPA Brasil, você que busca pela diversidade em seu negócio ou mesmo um nicho para investir, vai encontrar informações e equipamentos que podem ajudar na conquista deste objetivo

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Meta, de Mark Zuckerberg, deu mais um passo ousado na corrida pela supremacia em inteligência artificial. A empresa anunciou a construção do Hyperion, um data center que, segundo Zuckerberg,...
A Firefly Aerospace, uma das estrelas emergentes da nova corrida espacial, oficializou na última sexta-feira (12) seu pedido de IPO junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, mirando...
A Amazon acaba de dobrar sua aposta na inteligência artificial: após um investimento inicial de US$ 8 bilhões na Anthropic, startup criadora do modelo Claude, a gigante do e-commerce abriu...
A americana RT-One, empresa especializada em inteligência artificial, segurança cibernética e computação em nuvem, anunciou nesta terça-feira (8) um robusto investimento de R$ 6 bilhões para instalação de um data...
Houve um tempo em que as big techs simplesmente compravam startups para incorporar suas tecnologias. Mas, em tempos de maior escrutínio regulatório, o modelo mudou: agora, as gigantes preferem atuar...
Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...