Compartilhe com sua comunidades

ABIGRAF apoia iniciativa de entidade americana contra campan

ABIGRAF apoia iniciativa de entidade americana contra campanha da Google

 

A associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) apoia a posição da Two Sides, uma entidade pioneira na disseminação de informações sobre o caráter ambientalmente sustentável da indústria de impressão, que em janeiro divulgou carta aberta contra uma campanha da Google que procura desestimular o uso do papel no ambiente de trabalho. Em solidariedade a iniciativa, a ABIGRAF também enviou uma carta à Google Brasil pedindo a retificação de informações equivocadas sobre a cadeia produtiva da comunicação impressa disseminadas pela campanha da empresa de buscas.

 

Lançada no início do ano, a iniciativa da Google foi batizada de “Go Paperless in 2013” [“Livre-se do papel em 2013”, em tradução livre] e procura traçar paralelos entre a eliminação do papel e a preservação do meio ambiente.

Em reação à campanha, dirigentes da Two Sides (www.twosides,info) nos Estados Unidos e no Reino Unido enviaram uma carta ao CEO da Google, Eric Schmidt, na qual argumentam que, “embora os produtos e serviços oferecidos pela Google devam ser admirados, esta é claramente mais um iniciativa em que organizações utilizam uma campanha de marketing ambiental para promover seus interesses comerciais, ignorando os impactos de suas próprias atividades sobre o meio-ambiente”.

Segundo o presidente da ABIGRAF Nacional, Fabio Arruda Mortara, a iniciativa da Google é mais uma tentativa da indústria de computação na nuvem de utilizar a questão ambiental como ferramenta de marketing para promover seus serviços. “As ferramentas digitais e os produtos da indústria gráfica são complementares e irão coexistir por anos. Não podemos, portanto, aceitar que empresas utilizem informações ambientalmente imprecisas e sem uma base científica para promover seus produtos. Por isso decidimos apoiar a Two Sides nesta campanha e enviar uma carta em moldes semelhantes ao diretor-geral da Google Brasil”, resume.

 

Para saber mais, acesse: www.abigraf.org.br

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...