Compartilhe com sua comunidades

Outdoor Com Expressão Causa Estranheza

Outdoor Com Expressão Causa Estranheza

 

Peça de campanha da C&A no Nordeste utiliza expressão com outro sentido

 

Esta matéria mostra um problema que pode surgir com a falta de planejamento de agências que só pensam e conhecem os hábitos de sua região.

 

O caso é com relação à campanha para as festas juninas que a marca C&A lançou com outdoors no Nordeste. A mensagem veiculada vem causando estranheza para algumas pessoas que o leem, já que traz o texto "São João C&A – A festa mais abusada do ano".

 

Para o criativo e mídia da região Sudeste o termo não carrega nenhum sentido ruim e é muito comum no linguajar local. Mas, na Paraíba, o termo "abusada" ganha outra conotação bem diferente do pretendido pelo anunciantes. Ele pode ser traduzido por "chata", "inconveniente", "maçante", entre outros.

 

É claro que se trata de um profundo desconhecimento das tradicões regionais e seus costumes e modos. Por isso, um cuidado maior com expressões utilizadas em campanhas nacionais deveria ser tomado pelas agências.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....