Compartilhe com sua comunidades

Nova marca para a competência de sempre

Nova marca para a competência de sempre

 

Sob o conceito de inovação, o Senac lançou, no domingo, 5 de agosto, sua nova marca. A mudança reforça o compromisso da Instituição em desenvolver cada vez mais a educação profissional, contribuindo para o crescimento do Brasil e dos brasileiros.

 

Uma campanha de comunicação, desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy, começou a ser divulgada em âmbito nacional no intervalo do programa Fantástico, exibido pela TV Globo. A veiculação continua na TV aberta e por assinatura, bem como nas mídias digitais. As peças de comunicação trazem o conceito Uma nova marca. A competência de sempre.

 

Novos voos

Para criação da nova logo, foram realizadas pesquisas com alunos e empregados em diferentes estados. Os estudos revelaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil. Por meio desse levantamento, a premissa de inovar conduziu os traços da nova marca.

 

"A logomarca traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país", explica Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.

 

Com base na tendência mundial, de acordo com o mercado publicitário, a nova marca aposta em um desenho mais moderno, que representa inovação e flexibilidade. No que tange às cores, o azul e o laranja contemplam a liberdade (a escolha do que quiser ser no futuro), a inovação (a criatividade de quem se transforma pela educação) e a leveza (a simplicidade que possibilita o voo empreendedor).

 

Site de cara nova

Alinhado à proposta de transformação, o site www.senac.br segue os passos da nova marca e ganha outra roupagem. A partir de agora, os internautas navegam por uma interface moderna, com novo layout e integração às redes sociais. A mudança garante um acesso mais fácil a todo conteúdo institucional disponíve lonline.

 

Para saber mais, acesse; www.senac.com.br

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....