🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Obelisco em Buenos Aires Bate Como Um Coração

Ação realizada na Argentina, pela Danone, transforma o monumento em um imenso coração
Em um movimento que teve grande impacto na Argentina, realizada para aumentar a conscientização sobre a importância do controle do colesterol, o Obelisco de Buenos Aires passou a mudar de cor e ritmo de acordo com o coração das pessoas que por lá passavam.
A ação está integrada a uma série de ações durante o "Mês do Coração". Patrocinada pela marca Danone Vidacol e + Castro desenvolveu uma ação inovadora em parceria com a Fundación Cardiológica Argentina e Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires. O monumento iluminado passou a emitir sons imitando as batidas de um coração, no mesmo ritmo dos corações das pessoas. A ação foi realizada para aumentar a conscientização sobre a importância do controle do colesterol.
Entre os dias 3 e 5 de setembro foram coletadas as freqüência cardíacas de pessoas que passavam pela Praça da República. Na noite do dia 5, essas frequências foram a base para os efeitos de batidas e luzes que foram a base do espetáculo oferecido pelo Obelisco.
"Em um estande montado na base do obelisco, as pessoas descansavam suas mãos em uma plataforma que tinha sensores que capturavam suas frequências cardíacas. Estes pulsos foram transformados em luz e som, mantidos em um arquivo com a foto e dados pessoais da pessoa. Em seguida, cada doador recebeu um e-mail com o tempo exato que o obelisco iria bater em seu ritmo e um link onde você seria capaz de acompanhar, ao vivo, de um momento especial ", explicou Nicolas Pimentel, diretor de inovação + Castro.
"Em apenas 30 horas de ação, nós coletamos 19.876 batidas. Aqueles que se dirigiram ao Obelisco no dia da apresentação, puderam acompanhar o ritmo e cores através do corazonesconectados.com.
Além de acompanharem ao vivo a apresentação, podiam compartilhar o momento exato em que o coração da cidade, batia o seu ritmo ", acrescenta Pedro Saleh, diretor de inovação + Castro.
"Atualmente, apenas 40% dos argentinos conhecem o seu nível de colesterol, sendo um dos fatores de risco de doenças cardiovasculares que são a principal causa de morte em nosso país. Por isso, e como resultado da participação das pessoas no Obelisco, a marca de reagentes Vidacol doou a 20.000 pessoas kits para que elas pudessem conhecer o seu nível de colesterol através de uma análise gratuita nas estações Cidade Saudável ", conclui Fernando Ragni, marca Danone gerente Argentina.