Compartilhe com sua comunidades

Mau Gosto Ou Criatividade?

Mau Gosto Ou Criatividade?

 

Outdoor de oferta de moto, em Maceió, causa polêmica. Será criatividade ou mau gosto?

 

A Mídia Exterior é uma fonte inesgotável de exemplos de criatividade, campanhas que atingem altos índices de recall e se tornam referência na história da propaganda. Mas também é uma fonte de questionamentos justos como este que acontece em Maceió, em uma publicidade veiculada em um outdoor.

 

O outdoor oferece uma oferta para a compra de um modelo de motocicleta. Até ai, tudo bem. O problema é a imagem e a frase usada para tal oferta.

 

A foto da moto mostra, além do veículo, é claro, uma modelo sensual debruçada sobre ela. A frase que acompanha a foto pode ser classificada por muitos como de mau gosto ou criativa, dependendo da interpretação que se faça.

 

A frase é a seguinte "Compre que eu dou para você", supreendendo os leitores menos atentos. Mas, logo abaixo, pode-se ler "O emplacamento grátis", em letras menores.

 

A propaganda vem causando polêmica e é tema de discussão nas mídias sociais, defendendo que esse tipo de apelo só deprecia as mulheres.

 

Fica a pergunta: mau gosto ou criatividade?
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....