Compartilhe com sua comunidades

Divulgapão chega ao Rio de Janeiro

 DivulgaPão chega ao Rio de Janeiro

  
Primeira franquia do estado atende a região do Grande Méier. Empresas de todos os portes anunciam no saco de pão, mídia de baixo custo e alto impacto e panificadoreas recebem o saco de pão gratuitamente

 

A publicidade em saco de pão, uma nova ferramenta de mídia direta que vem conquistando cada vez mais anunciantes, acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Os empreendedores Hugo Paiva e Felipe Fonseca adquiriram uma franquia da DivulgaPão e estão oferecendo a novidade para a população da região do Grande Méier, ao norte da cidade. Inovadora e de custo acessível, a propaganda em saco de pão atende desde os pequenos comerciantes de bairro até as grandes companhias que desejam impactar exatamente o público-alvo.

“Apesar de ser formado em educação física, nunca exerci a profissão. Sempre tive interesse pela área comercial e, fazendo algumas pesquisas na internet, encontrei na DivulgaPão um projeto muito promissor e a parceria ideal para iniciar o meu próprio negócio”, diz Hugo Paiva. Isso foi em novembro de 2012 e já em janeiro deste ano a DivulgaPão do Rio de Janeiro comemorava a distribuição de 90 mil sacos de pão com propaganda, em 16 padarias parceiras.

Segundo Paiva, o rápido retorno deve-se à excelente receptividade por parte das panificadoras do Grande Méier, que, com a parceria, passaram a receber os sacos de pão de graça, e também a oportunidade aberta a dezenas de empresas anunciarem seus negócios, produtos, serviços, promoções, etc.. ‘‘O investimento para fazer um anúncio no saco de pão é baixo e atrai tanto quem já anuncia normalmente como quem nunca fez propaganda”, explica o novo franqueado. Além disso, segundo ele, a zona norte é uma das regiões do Rio de Janeiro que mais tem crescido em termos de comércio e a concorrência exige ações diferenciadas. ‘‘Quem anunciou no saco de pão uma vez está renovando a campanha, pois viu o impacto no ponto de venda”, afirma Paiva.

 

O franqueado carioca atribui o êxito também ao próprio modelo do negócio: a ele cabe estabelecer parcerias com as panificadoras da região e prospectar anúncios, enquanto a franqueadora, cuja sede é em Curitiba – PR, fica responsável pela produção dos sacos de pão. Outro ponto importante, e que tem sensibilizado tanto as panificadoras como os anunciantes, é que o saco de pão da DivulgaPão é biodegradável. Assim, além de usar um mesmo produto para dois fins – embalagem e mídia – ainda se colabora com o meio ambiente.

 

Vale lembrar que o saco de pão é uma mídia de baixo custo que atende a todos os segmentos, desde um salão de beleza que quer comunicar uma promoção para as moradoras de determinado bairro até uma campanha institucional de uma marca global.

Panificadoras e anunciantes interessados nessa mídia inovadora podem entrar em contato com a DivulgaPão Rio de Janeiro pelo e-mail [email protected], pelos telefones (21) 8143-4197 / 8167-9930 / 3273-5923, ou ainda através do Facebook – https://www.facebook.com/divulgapao.riodejaneiro

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...