
Operação foi divulgada ontem à tarde para o mercado
A Dentsu Aegis Network anunciou na tarde desta quinta feira, a aquisição da OOH Plus, uma das principais agências que atuam no mercado de Mídia Exterior no Brasil.
Com a operação, a agência passa a ser denominada como Plusmedia Postercope, permanecendo sob o controle de seus fundadores Marco Antonio de Souza, CEO, e Omar Sahyoun, CFO. Ambos responderão a Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil.
Com cinco escritórios e sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, e 60 funcionários em todo o Brasil, OOH Plus foi fundada em 2010 como holding das empresas Plusmedia, OOH Mídia e 2S Produções. Atualmente tem, entre seus clientes a Fox, a secretaria de turismo de Buenos Aires e a Coca-Cola, para qual realizou toda comunicação exterior de Copa do Mundo.
Com a aquisição, a Dentsu Aegis reforça o leque de serviços no Brasil, que já incluía agências como Isobar, LOV, NBS, mcgarrybowen, iProspect e Amnet. A Postercope internacional tem um faturamento anual de mais de US$ 2,2 bilhões, segundo comunicado, com mais de 700 funcionários em 27 países. Não foi divulgado o valor da compra da holding brasileira.
Jorge Luiz Mussolin