Compartilhe com sua comunidades

Revolution Coloca Medicamentos Fora Do Alcance Das Crianças

Ação criada pela agência conscientiza a população sobre os riscos da ingestão acidental de medicamentos por crianças

Segundo o Sistema de Vigilância e Acidentes do Ministério da Saúde, a ingestão acidental de medicamentos corresponde cerca de 50% dos acidentes domésticos envolvendo crianças de até 9 anos no Brasil. Com base nessa estatística preocupante, a Revolution Brasil, agência focada em varejo do Grupo PPG, criou uma ação de grande impacto em Salvador, com a instalação de uma empena em um dos edifícios da cidade.

Criada para a rede de farmácias Sant?Ana e para a Brasil Pharma, clientes da agência há dois anos, a peça mostra uma menina tentando pegar os medicamentos (apliques em caixaria) que foram colocados na cobertura do prédio, ficando, assim, fora do alcance da criança. 

De acordo com Carlos Pereira, presidente da Revolution Brasil, a ideia é que a agência crie cada vez mais ações que mostrem a preocupação da rede com seus clientes. “Não é a toa que a marca vence o Top of Mind todos os anos. Não se trata apenas de venda e de preço, e sim, de uma relação de confiança de muitos anos entre a Sant’Ana e os baianos”, afirma Pereira. 

A criação da peça foi de Emerson Braga, Jean Souza e Igor Barbosa, com direção de criação do próprio Braga. A ação contou com o apoio da Zoom, empresa de comunicação visual de Salvador.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....