🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Parceria entre as empresas cria solução integrada de TI para a área fiscal

A Epson anunciou esta semana que fechou uma parceria com a Dimep. O negócio vem para complementar a sua linha de produtos, caracterizada por soluções em imagem, impressão e alta precisão para automação comercial.
Com a união, as duas empresas começarão a oferecer produtos que atendem a nova legislação fiscal SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), que vai entrar em vigor em julho deste ano. A princípio isso irá contemplar postos de combustíveis e novos contribuintes do Estado de São Paulo. Posteriormente, o SAT-CF-e deverá ser ampliado para diversos setores.
Através desse acordo, a Dimep entrará com a sua plataforma de software D-SAT, e a Epson incluirá sua impressora, periféricos e ainda agregará a estrutura aos diversos pontos de venda.
Em resumo, o D-SAT será um sistema autenticador e transmissor de cupons fiscais eletrônicos, capaz de documentar de forma eletrônica as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo. Seu objetivo principal será gerar, autenticar e transmitir os cupons fiscais eletrônicos via internet, diretamente ao sistema da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Segundo informações da Dimep, a empresa seria a pioneira em oferecer um software totalmente adequado às demandas da Sefaz e vem desenvolvendo este produto desde 2010. Para os usuários – os contibuintes de tributos paulistas – a grande vantagem do sistema será reduzir custos e simplificar tarefas.
Em termos de impressora, a Epson deverá oferecer quatro modelos, concebidos intencionalmente para atender o SAT: a TM-T20, TM-T70II, TM-T88V e TM-H6000IV, sendo a primeira delas fabricada aqui mesmo, no Brasil.
Fonte: Redação.