🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Campanha para a ONG Grupo de Incentivo à Vida (GIV) espalha cartazes com sangue de pessoas com o HIV
Uma campanha de mídia impressa e urbana criada pela Ogilvy Brasil para a ONG Grupo de Incentivo à Vida (GIV) tem chamado a atenção das pessoas na cidade de São Paulo. Isso porque todos os cartazes utilizados na ação contêm sangue de portadoras do HIV. O objetivo da campanha é alertar quanto à importância de dizer não ao preconceito contra os portadores de HIV/AIDS.
A mensagem principal é reforçada pelo conceito que assina todas as peças: Se o preconceito é uma doença, a informação é a cura.
Parte das imagens da campanha “O Cartaz HIV Positivo foram registradas em vídeo e mostra, em detalhes, desde o processo da doação de sangue dos voluntários, passando pela confecção dos cartazes, até a campanha chegar às ruas, com depoimentos e entrevistas. Ao todo, nove voluntários forneceram amostras de sangue para a criação das peças, que foram colocadas em pontos de ônibus, faculdades e bares da cidade de São Paulo. Os cartazes e o anúncio não oferecem nenhum risco ao público.
Além disso, foi criada e executada uma ação especial com o jornal Metro que circula na capital paulista. A edição do dia 29 de abril veio com uma sobrecapa com o texto do cartaz e sangue de portadores do vírus HIV.
O texto do cartaz reforça a humanização, fazendo um paralelo com a pessoa portadora do vírus. Sempre destacando que todos podem conviver normalmente com alguém que é HIV positivo.
Jorge Luiz Mussolin