Compartilhe com sua comunidades

Campanha Para Prevenção Do Câncer Da Med Center

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Campanha que estará em vigência até junho pode ser vista em peças de Mobiliário Urbano

Cerca de 580 mil casos de câncer em homens e mulheres devem ser diagnosticados no Brasil somente este ano, segundo dados do INCA. Os números são assustadores, se considerarmos que a maioria dos pacientes não identifica a doença no princípio e, assim, as ocorrências de complicações e casos de morte acabam sendo reincidentes.

Visando a conscientização da população, quanto à importância da adoção de medidas preventivas contra a doença, a Med Center Medicina Preventiva, estreia campanha publicitária intitulada “Faces do Mal”, que será veiculada até junho de 2015. As peças foram desenvolvidas pela Rái Comunicação, empresa de publicidade e propaganda do Grupo Rái, em parceria com o departamento de marketing da Med Center.

A ação tem por objetivo abordar, de modo criativo e com uma linguagem acessível a todos, a questão da prevenção, uma vez que é comprovado que quanto mais cedo o câncer é descoberto e o quanto antes é tratado, maiores são as chances de cura. “Por isso, criamos peças limpas, sem fotos chocantes ou apelativas. Optamos por relacionar a doença a personagens históricos, que disseminaram o ?mal? em suas épocas”, explica o diretor de arte Marcelo Moura.

As personalidades escolhidas para a ação foram: Adolf Hitler (aos 9 anos), Charles Manson (aos 13 anos), Joseph Stalin (aos 14 anos) e Mao-Tsé-Tung (aos 15 anos). O conceito foi utilizar imagens de tais figuras públicas, quando eram crianças ou jovens, como representação do câncer ainda em estágio inicial, mostrando um mal que está crescendo e que pode, com os avanços da medicina, ser combatido com eficiência e trazer saúde para o paciente. “Um dos primeiros canais que estamos utilizando para veiculação são as mídias em pontos de ônibus e também em mídia impressa”, diz Moura.

Segundo Carlos Souza, porta-voz da Med Center, a ação busca abordar uma doença tão temida na atual sociedade de um jeito mais leve e otimista. “Procuramos mostrar que a prevenção pode vencer o câncer, desde que descoberto no início. É uma campanha que procura usar as armas da inteligência e da esperança”, afirma Souza.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....