Ação da JCDecaux na Bélgica atraiu grandes anunciantes para apresentações do Grupo
Como atrair os responsáveis pela decisão de campanhas publicitárias de grandes anunciantes para uma apresentação de sua proposta de trabalho?
Bom, a ideia que a BBDO Bélgica apresentou para seu cliente, a multinacional de mobiliário urbano JCDecaux, naquele pais, resultou em um excelente resultado.
O desafio é que todos os anos a empresa francesa promovia uma apresentação de seus planos de negócios e oportunidades para veiculação de campanhas publicitárias em suas peças. Essas apresentações eram destinadas aos Diretores de grandes anunciantes que, invariavelmente, diziam não ter tempo para participarem desses eventos.
A campanha então decidiu usar a própria força do Mobiliário Urbano para motivá-los a comparecer a esses encontros. Para isso a empresa espalhou por Mupis e Abrigos de ônibus uma foto e o cargo de cada um desses diretores, além de um contato deles.
Em poucas horas esses profissionais foram supreendidos pelo volume de contatos que receberam, sentindo o retorno que esse tipo de mídia pode oferecer a grandes anunciantes como Coca-Cola ou Renault. E isso com apenas uma peça veiculando sua imagem e contato. Imaginem qual seria o retorno se fosse feita uma ampla campanha para alguma marca, como seria o retorno em termos de imagem e recall.
Simultanetamente, a JCDecaux enviou um convite aos prestigiados nas publicidades, mostrando a força que a mídia possui e como suas empresas poderiam se beneficiar dessas oportunidades para veicularem suas campanhas.
Embora alguns desses profissionais tenha se indisposto, à princípio, pelo forma como foram expostos, logo perceberam a intenção da empresa e o porque de se usar essa estratégia para chamar sua atenção.
Veja os detalhes da ação no vídeo abaixo:
Jorge Luiz Mussolin