Ação estará presente em monitores da CPTM
No Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, 25 de maio, o Ministério Público do Estado de São Paulo lançou duas novas campanhas publicitárias sobre o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), mantido pela Instituição. Os primeiros espectadores serão os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Os dois novos filmes, criados pela agência VML – mesma autora da campanha lançada em 2013 (veja aqui), quando da criação do PLID -, serão exibidos, inicialmente, em 10 estações da CPTM, durante um mês. Mas também estão previstas veiculações em emissoras de TV – aberta e fechada – no formato pro bono.
A iniciativa também contempla cartazes, que serão fixados em 92 estações espalhadas por 22 cidades da Grande São Paulo, o que ajudará a conscientizar a sociedade sobre a importância do tema e, o principal, a localizar os desaparecidos. Entre 2011 e 2015, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo registrou o desaparecimento de 1.701 crianças de zero a 12 anos incompletos. Todos esses casos ainda estão sem solução.
Assista aos vídeos da campanha:
Jorge Luiz Mussolin