Compartilhe com sua comunidades

Nova parceria no ponto de venda

Carrefour e Phillips fecham acordo para testar as novas lâmpadas inteligentes

Os clientes franceses do Carrefour, da cidade de Lille, norte da França, vão ter a oportunidade de interagir com as novas lâmpadas de LED da Philips, que ficarão expostas nos corredores da rede de supermercados. Chamadas de lâmpadas inteligentes, o equipamento poderá transmitir dados para smartphones usando pulsos de luz não visíveis a olho nu, mas registrados pelos celulares.

A principal função da lâmpada será o promocional. Com o consentimento do cliente, que deverá instalar um aplicativo em seu celular, a lâmpada poderá enviar informações sobre os produtos e promoções.

A Philips ressalta que seu sistema não lê informações dos celulares e que as informações de localização são utilizadas apenas para oferecer serviços, e o cliente pode desativar o serviço a hora que quiser.

Confira no vídeo abaixo como funciona:

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....