Compartilhe com sua comunidades

Painel é Destaque Em Salvador

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Outdoor com lixo foi produzido pela Engenhovo

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho último, teve em Salvador um destaque especial. Na Avenida Contorno, uma das mais importantes da cidade, a Bahia Marina exibiu um outdoor todo produzido com materiais recicláveis, no formato de uma tartaruga marinha. Foram utilizadas centenas de garrafas pet e mais de duas mil latinhas de cerveja e refrigerante, materiais que costumam ser descartados no mar

A criação da peça é da Engenhonovo Comunicação com execução do artista plástico Ivo Gato. A estratégia da agência foi chamar a atenção para a reutilização do lixo que pode ser utilizado para fins estéticos, convertido numa obra de arte, por exemplo, em vez de ser descartado de forma incorreta no meio ambiente. O conceito “aqui é arte, no mar é lixo”, reforça o apelo ecológico. Para produzir o painel foram necessárias nove pessoas no processo de montagem que começou com pesquisa de material apropriado e envolveu visitas às cooperativas de reciclagem.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....