Compartilhe com sua comunidades

Spot de rádio ajuda crianças hiperativas

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Iniciativa funciona como uma espécie de terapia para os pequenos

A Rádio Comercial, de Portugal, junto com a Associação Portuguesa da Criança Hiperativa (APCH), disseminou anúncios diferentes com uma missão para lá de especial. Desenvolvido pela agência Nylon,  os spots de rádios transmitidos funcionaram como uma espécie de terapia para as crianças agitadas

Para tornar isso possível, a iniciativa contou com a ajuda de especialistas em terapias de sono com recurso de taças tibetanas, um estúdio especializado em tecnologia de áudio, técnicos de saúde e psicólogos.

O background musical é introduzido em narrações de histórias de fantasias que “fazem o cérebro ficar mais apto a captar informação e a realizar tarefas, proporcionando uma sensação de calma e bem-estar”, segundo a agência.

A campanha conta com produção da DMix – Digital Mic Música Lda, som da Academia Peter Hess, e apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Confira a seguir o vídeo da ação:

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....