Compartilhe com sua comunidades

Ação Entre MP E Prefeitura Retira Outdoors Com Apelos Eróticos

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Ministério Público e Prefeitura de Florianópolis agem contra veiculação de peças com mensagens sensuais

O Ministério Público e Prefeitura de Florianópolis Capital estão em ação conjunto para a retirada de peças de Mídia Exterior que estejam veiculando mensagens de cunho erótico na rodovia SC-401. A justiticativa é que anúncios que tenham por finalidade a exploração sexual da mulher serão alvo desse tipo de ação.

As duas estâncias do Poder Público já anunciaram que outros anúncios que contenham exploração sexual terão o mesmo destino.

Na semana passada foi retirado um outdoor de uma casa noturna instalado próximo a uma das curvas da SC-401. Segundo informe da Secretaria de Serviços Públicos, de janeiro até agora foram emitidos autos de infração dando o prazo de 180 dias para a retirada destes anúncios. A determinação teve por base, entre outras, a Lei Complementar 422, que disciplina este tipo de publicidade.

Nesta semana, além dos anúncios de casas noturnas voltadas ao público masculino adulto, estarão sendo alvo desta ação todos os outdoors e placas de publicidade que não obedeçam ao previsto pela Lei Complementar 422.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....