Ação exalta que a luta por melhores condições é de todos e não tem um time específico
O futebol é a paixão nacional e a rivalidade, desde que seja sem violência, é saudável e faz parte do jogo. A Brahma trabalha com essa rivalidade em sua nova campanha de uma forma, no mínimo, diferente.
Criada pela agência Africa, a ação faz parte da iniciativa Movimento por um Futebol Melhor, e por meio de um filme conseguiram unir os principais clubes do Rio e de São Paulo em uma só voz.
Para isso, foram reunidos partes dos hinos desses clubes, formando uma nova composição para representar a união entre esses torcedores na luta por um futebol melhor, que é a proposta do movimento.
Na versão paulista, foram utilizados trechos dos cantos de Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras foram utilizados. Confira:
Já para o hino carioca, os representantes foram Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Veja:
Com isso, a marca de cerveja, que é patrocinadora dos programas de sócio-torcedores de vários clubes, pretende mostrar como os torcedores unidos podem provocar uma grande transformação no futebol brasileiro.
“O futebol tem algumas máximas: futebol não se joga sozinho, não se ganha sozinho. Esse filme é um filme de união, todos os hinos, juntos. Juntos por um futebol melhor. Um verdadeiro ganha-ganha: os times ganham, os torcedores ganham, o nosso futebol ganha. Nada mais justo”, conclui Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa.
Fonte: Redação