Compartilhe com sua comunidades

“Minions” Chegam Aos Cinemas Com Ações Criadas Pela VML

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Animação conta com ações distribuídas pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo envelopamento de metrô

“Minions”, a nova animação da Universal Pictures, estreia em todo o Brasil. Para promover o lançamento, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro ganharam ações de mídia assinadas pela agência VML, inclusive nos metrôs.

A campanha consiste na veiculação de spot de 15″ nas TVs digitais das estações da Linha Amarela, e no circular da Estação da Sé, do Metrô de São Paulo. No Rio de Janeiro, vagões do metrô foram envelopados com artes promocionais do filme. Além disso, na capital paulista, os Minions estampam abrigos de ônibus, com destaque para um espaço com sete painéis na Av. Paulista, em frente ao Hospital Santa Catarina, com uma linha do tempo sobre a saga dos personagens. Já o Rio conta com apliques especiais em relógios distribuídos pelas ruas da cidade. A campanha também já está em TV aberta e fechada com a exibição de spots.

Ainda como parte da campanha de lançamento do filme, a Universal Pictures contou com a participação do cantor Michel Teló, que interpreta a música tema do filme, intitulada “Yellow Mellow”. Composta por Cesar Lemos e Teófilo Teló, a canção – apresentada junto aos créditos do filme – já conta com clipe oficial, confira:

Com direção da dupla Pierre Coffin e Kyle Balda e roteiro de Brian Lynch – de “O Gato de Botas” -, o filme narra a origem dos Minions, criaturas que servem aos mais desprezíveis dos mestres, de T. Rex a Napoleão, mesmo evoluindo com o passar dos anos. Na década de 1960, eles percebem que já não há mais a quem servir e enviam três representantes – Kevin, Stuart e Bob – para procurar um novo mestre malvado. Produzido pela Illumination Entertainment, a animação conta com dublagem nacional feita por Adriana Esteves e Vladimir Brichta, que emprestam suas vozes para os supervilões Scarlet e Herb Overkill.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....