Compartilhe com sua comunidades

Campanha convida clientes a se livrarem de rótulos e preconceitos

Coca-Cola abandona logo em suas latas no Oriente Médio em ação durante o mês do Ramadã

Com a discussão a sobre a quebra de preconceitos em alta, as marcas mundo a fora estão aproveitando a oportunidade para discutir o assunto, utilizando as redes sociais, e se posicionar a respeito do tema.

Para as marcas mais famosas, levantar bandeiras ainda é um desafio e tanto, mas elas estão achando uma maneira de se expressarem a respeito do que acontece. A Coca-Cola encontrou uma forma diferente de se manifestar a sua mensagem. Aproveitando o mês do Ramadã – nono mês do calendário islâmico (18 de junho e 17 de julho), no qual os muçulmanos fazem um ritual de jejum – o refrigerante resolveu retirar o rótulo de suas latas, com o seguinte recado: “rótulos são para latas, não para pessoas”, reforçando a sua campanha mundial “Let´s Take An Extra Second”, que visa conscientizar as pessoas contra estereótipos e preconceitos.

Desenvolvida pela agência FP7/DBX dos Emirados Árabes, a campanha “Remova rótulos neste Ramadã” convida os consumidores a retirarem os rótulos de suas vidas, mostrando que quando tiramos “marcas”, como religião, hábitos e costumes, somos todos iguais.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...