Compartilhe com sua comunidades

Campanha convida clientes a se livrarem de rótulos e preconceitos

Coca-Cola abandona logo em suas latas no Oriente Médio em ação durante o mês do Ramadã

Com a discussão a sobre a quebra de preconceitos em alta, as marcas mundo a fora estão aproveitando a oportunidade para discutir o assunto, utilizando as redes sociais, e se posicionar a respeito do tema.

Para as marcas mais famosas, levantar bandeiras ainda é um desafio e tanto, mas elas estão achando uma maneira de se expressarem a respeito do que acontece. A Coca-Cola encontrou uma forma diferente de se manifestar a sua mensagem. Aproveitando o mês do Ramadã – nono mês do calendário islâmico (18 de junho e 17 de julho), no qual os muçulmanos fazem um ritual de jejum – o refrigerante resolveu retirar o rótulo de suas latas, com o seguinte recado: “rótulos são para latas, não para pessoas”, reforçando a sua campanha mundial “Let´s Take An Extra Second”, que visa conscientizar as pessoas contra estereótipos e preconceitos.

Desenvolvida pela agência FP7/DBX dos Emirados Árabes, a campanha “Remova rótulos neste Ramadã” convida os consumidores a retirarem os rótulos de suas vidas, mostrando que quando tiramos “marcas”, como religião, hábitos e costumes, somos todos iguais.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....