Compartilhe com sua comunidades

Água É Vida

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Para conscientizar sobre a importância de se economizar água, empresa instala peça em sua sede

A água é um bem natural precioso. Economizar é um hábito saudável e uma grande responsabilidade que devemos ter com o nosso futuro.

Embora encontrada em grande quantidade no planeta Terra, seu tratamento é oneroso e trabalhoso. Especialistas constatam que se o consumo de água permanecer nos patamares atuais, considerado de alto desperdício, a humanidade poderá enfrentar no futuro sérios problemas com a sua falta.

Como forma de alerta à população, a Bandeirantes Mídia Exterior Cearense instalou em sua sede em Fortaleza, um painel com a frase “Água é vida, economize para não faltar!”, fazendo parte de seus Projetos Especiais e sociais.

Seguem alguns números aproximados de ações que praticamos no dia-a-dia em relação à quantidade de água que supostamente gastamos:

– Um banho de ducha de 15 minutos – 135 litros de água.
– Uma descarga com válvula acionada durante seis segundos – 10 a 14 litros de água.
– Lavando o carro em 30 minutos – 216 litros de água
– Escovar os dentes em 5 minutos – 12 litros de água.
– Regar as plantas durante 10 minutos – 186 litros de água.
– Lavar a louça em 16 minutos – 117 litros de água.
– Evaporação de água de piscina de tamanho médio por mês – Mais de 3.500 litros de água.
– Lavar a roupa no tanque com a torneira aberta por 15 minutos – 279 litros de água.
– Lavadora de roupas com capacidade de cinco quilos – 135 litros.
– Limpeza de calçadas por 15 minutos – 279 litros de água.
– Torneira gotejando diariamente – 46 litros de água dia.

Segundo a Organização das Nações Unidas – ONU, cada pessoa gasta por mês, 3,3 mil litros de água, ou seja, 110 litros por dia. O gasto no Brasil por pessoa é de 200 litros por dia.

A campanha visa conscientizar população e funcionários sobre a importância de se preservar a água, esse bem tão precioso.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....