Ação fez parte de campanha para quebrar estereótipos sobre o Brasil e produções audiovisuais
Durante a realização do Festival de Cannes, um painel eletrônico chamou a atenção dos participantes.
Desenvolvido em parceria entre Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, APRO e a agência F/Nazca, a peça mudava suas mensagens para quebrar os paradigmas que existem sobre o Brasil e suas produções audiovisuais. A peça foi uma continuação da campanha “Fake Facts”.
No primeiro dia, o painel veiculou uma mensagem genérica a respeito do Brasil, mas, nos dias subsequentes, fitas adesivas iam cobrindo partes do texto e mudavam a mensagem da peça. No final, a mensagem que podia ser lida trazia o recado “Brazil is best known for its creativity” (Brasil é mais conhecido por sua criatividade) convidando o público a descobrir mais a respeito do Brasil com a mensagem “Maybe you should learn a little more about Brazil” (Talvez você deva aprender um pouco mais sobre o Brasil).
Confira o vídeo da campanha:
Jorge Luiz Mussolin