Compartilhe com sua comunidades

Painel Interativo Fez Sucesso Em Cannes

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Ação fez parte de campanha para quebrar estereótipos sobre o Brasil e produções audiovisuais

Durante a realização do Festival de Cannes, um painel eletrônico chamou a atenção dos participantes.

Desenvolvido em parceria entre Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, APRO e a agência F/Nazca, a peça mudava suas mensagens para quebrar os paradigmas que existem sobre o Brasil e suas produções audiovisuais. A peça foi uma continuação da campanha “Fake Facts”.

No primeiro dia, o painel veiculou uma mensagem genérica a respeito do Brasil, mas, nos dias subsequentes, fitas adesivas iam cobrindo partes do texto e mudavam a mensagem da peça. No final, a mensagem que podia ser lida trazia o recado “Brazil is best known for its creativity” (Brasil é mais conhecido por sua criatividade) convidando o público a descobrir mais a respeito do Brasil com a mensagem “Maybe you should learn a little more about Brazil” (Talvez você deva aprender um pouco mais sobre o Brasil).

Confira o vídeo da campanha:

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....