Ação contra gatos na rede elétrica conta com outdoors com o cantor Pablo
A agência Propeg criou campanha para a Coelba com o objetivo de conscientizar a população sobre os prejuízos e riscos das fraudes de energia elétrica.
A prática clandestina, conhecida como “gato”, causa prejuízos de milhões, além de causar acidentes que podem ser fatais.
Para conscientizar a população sobre isso, a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) inicia campanha valendo-se de um dos cantores românticos e populares do momento: Pablo, o rei do arrocha.
A Propeg criou outdoors com forte apelo visual que anunciam o lançamento do novo single do Pablo nas rádios: a música “Miau Miau”. A canção, que se assemelha muito com o repertório do artista, conta a história de um homem que perdeu o seu amor e ficou no prejuízo por causa de um gato de energia. Toda essa expectativa também conta com o reforço da assessoria de imprensa e das redes sociais do artista.
A segunda fase é marcada pela revelação do verdadeiro propósito do lançamento do novo single: a conscientização sobre os perigos e danos de fazer gato de energia. Com a divulgação simultânea em todas as rádios e a veiculação do clipe em emissoras de TV e internet, a campanha destaca a mensagem “Fazer gato é sofrência. É crime. Dá multa e coloca em risco a sua segurança e a dos vizinhos”. Esta parte envolve a criação de um hotsite com material para download; ações digitais nas redes sociais estimulando o uso do app Dubmash para as pessoas criarem vídeos dublando a música; outdoor e busdoor; e mídias de bairros populares, como rádios comunitárias e cartazes. Todas as peças destacam Pablo e a mensagem contra o “gato”.
Jorge Luiz Mussolin