Peça de campanha do McDonald’s acaba sendo alterada, mudando todo o conceito da ação
Uma campanha veiculada em peças de outdoors, na Inglaterra, pela rede de fast food McDonald’s acabou virando motivo de piadas graças à intervenção de um artista anônimo.
A ação da rede apresentava, em outdoors, uma imagem com vários emojis e emoticons que contavam uma historia muito comum em nossos dias: o dia a dia de quem mora em uma cidade grande e encontra todo tipo de imprevistos no caminho. Assim, a história trazia imagens de congestionamento, obras, construções, pessoas tristes etc. No final da sequência, o personagem encontra uma loja do McDonald?s e fica feliz.
O que a rede não esperava, no entanto, é que um artista anônimo adicionasse um novo emoji à imagem do outdoor. Uma ilustração nada agradável já que reproduz uma carinha passando mal e vomitando, relacionando-a a qualidade da comida do McDonald?s e o mal que a mesma pode causar à saúde.
A campanha acabou virando piada para quem percebia a alteração na imagem.
Jorge Luiz Mussolin