Campanha nacional conta com veiculação em peças de Mídia Exterior
O Ministério da Saúde apresentou campanha publicitária de prevenção às Hepatites Virais 2015.
Focada no incentivo ao diagnóstico e ao tratamento, a campanha traz mensagens com alertas à população. Uma delas, direcionada à população a partir dos 40 anos, incentiva a testagem: “Se você fez cirurgia antes de 1993, precisa fazer o teste para hepatite C. O teste é o primeiro passo para a cura”.
Os personagens do filme para TV são pessoas reais que passaram por cirurgias, transfusões ou transplantes antes de 1993. A campanha conta ainda com peças de mobiliário urbano, jingle de rádio, cartazes, folhetos e ação de Internet.
Outro foco da campanha é a hepatite tipo B, com jovens adultos como público-alvo. O slogan “Vacina de três doses Hepatites B. Eu me amo, eu me previno, eu tomo a vacina”, acompanha as seguintes peças: filme para internet, estratégia rede social, outdoor nas cidades de Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ceilândia (DF) e Mauá (SP), além de exibição de filmes em circuito interno de TVs de Universidades.
Jorge Luiz Mussolin