Compartilhe com sua comunidades

Painel Identifica Idioma De Visitantes

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Peça instalada no Japão detecta provável idioma de clientes interessados nos produtos

Mais de 10 milhões de pessoas, vindas de todas as partes do mundo, chegam à cidade de Tóquio (Japão), a cada ano. E, boa parte delas busca por novidades em produtos de maquiagem e cosméticos.

Mas, já pensaram na dificuldade que é querer comprar algum produto naquele país, sem conhecer bem o idioma japonês?

Foi pensando em diminuir essa dificuldade que a maior loja de cosméticos do país, a Ainz & Tulpe, instalou um painel digital, criado pela agência Dentsu Tokyo para uma experiência interativa para clientes que buscam informações e detalhes sobre produtos de maquiagem.

O mega painel conta com mais de 10 rostos de modelos maquiadas utilizando itens da marca. As possíveis clientes são, então, estimuladas a escolher sua maquiagem preferida tocando o painel. É justamente nesse momento, através de um sistema de reconhecimento facial e de voz, que o software detecta a provável língua da pessoa. O painel então imprime um cupom que vale uma sessão de maquiagem na loja.

A experiência interativa conseguiu facilitar as coisas e, claro, consequentemente aumentar as vendas.

Veja o vídeo da ação:

Interactive Shop Window “LOOKS” | AINZ&TULPE from puzzle inc. M.Hongyo on Vimeo.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....