Compartilhe com sua comunidades

Prefeitura De São Paulo Tenta Enquadrar Boneco De Lula Na Lei Cidade Limpa

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Boneco inflável está na mira da prefeitura petista e pode ser proibido

O Prefeito Fernando Hadadd está tentando barrar o boneco inflável representando o Presidente Lula com roupas de presidiário, símbolo do protesto contra a corrupção, que vem sendo exibido em vários pontos da cidade de São Paulo.

Apelidado de “Pixulé”, o boneco tem feito sucesso nas mídiais sociais mas tem sua apresentação nas ruas ameaçada pelo Prefeito que pretende enquadrá-lo na Lei Cidade Limpa que proibe a exibição de peças de publicidade na cidade.

O dirigente da cidade esquece que a manifestação de opiniões ainda é livre e garantida pela Constituição e que o boneco não é uma “propaganda” na verdadeira acepção da palavra e sim uma manifestação legítima da população que está cansada de ler nos jornais tantos exemplos de corrupção e desvio de dinheiro.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....