A Ultimaker, fabricante de impressoras 3D líder de mercado, lançou duas impressoras 3D durante a CES 2016 que aconteceu em Las Vegas. A Ultimaker 2+ e a Ultimaker 2 Extended+ foram baseadas na linha de impressoras 3D Ultimaker 2.
“Nós estamos empolgados com o lançamento das duas impressoras 3D na CES deste ano.” Declarou Jos Burguer, CEO da Ultimaker “A Ultimaker 2+ e a Ultimaker 2 Extended+ são frutos de incontáveis colaborações e um feedback criterioso que nós recebemos dos clientes Ultimaker. As duas impressoras tem melhorias que foram pensadas para atender as necessidades dos nossos clientes e entregar o que estão procurando em uma impressora 3D.”
Apresentando as novas máquinas Ultimaker2+
As duas impressoras são sucessoras das atuais Ultimaker 2 e Ultimaker 2 Extended e já estão disponíveis para a compra. Confira as melhorias feitas nas duas máquinas:
- Bicos intercambiáveis: A liberdade de mudar os bicos em questão de segundos torna o trabalho com diferentes materiais mais fácil, facilita a manutenção e dá a possibilidade de escolher entre uma impressão altamente detalhada ou uma impressão de alta velocidade.
- Impressão mais otimizada: Com a inclusão de alimentadores engrenados, os materiais impressos tem menos chance de escapar.
- Aumento de qualidade de superfície: Melhoria da qualidade de superfície com ótimos resultados devido a uma melhor refrigeração.
A missão da Ultimaker é fornecer as melhores ferramentas para capacitar os profissionais, os educadores e os produtores a aprender e a criar de forma mais eficiente, oferecendo uma infraestrutura completa de impressoras 3D, softwares e os melhores materiais em parceria com empresas lideres no mercado como a Solidworks e a Spark.
A receita anual da Ultimaker duplicou em 2015, resultado do uso crescente por profissionais e do aumento no setor da educação. 35% dos clientes da Ultimaker vem da América do Norte, mais precisamente dos Estados Unidos. Durante ano de 2015, as impressoras da Ultimaker foram utilizadas em diversas universidades norte americanas. Além disso, nós estamos trabalhando em parceria com o laboratório da Universidade de Illinois para desenvolver um novo curso online sobre a impressora 3D que será ministrado em 2016 pela empresa Coursera. A meta da Ultimaker é se tornar a empresa líder de mercado em impressão 3D na América do Norte ainda neste ano (2016).
“Nós observamos um grande sucesso este ano com profissionais e educadores que podem customizar os componentes da estrutura das nossas impressoras para suas próprias necessidades, e adaptá-las da forma que for melhor para seu próprio uso.” Afirma Jos Burguer CEO da Ultimaker. “A Ultimaker tem visto durante o ano passado a expansão das vendas em indústrias como a aeroespacial, automotiva, da saúde, de energia e de educação, em especial nas áreas de engenharia, design e produção e estamos ansiosos para ver como a Ultimaker vai continuar a crescer e ajudar a criar os produtos do futuro.”