Compartilhe com sua comunidades

Canon lança novos produtos para o mercado de fotografia FineArt

A Canon, que abriu a décima edição da feira Fotografar 2016 no dia 12 de Abril, trouxe duas novidades para o mercado: A Image Prograf Pro 1000, a primeira impressora A2 da fabricante e a linha de impressoras A4 Pixma Maxx à jato de tinta, que oferece ao usuário a opção de recarregar cada tinta separadamente com cartuchos recarregáveis.

Além de os novos modelos serem mais compactos e ocuparem menos espaço na mesa de trabalho, o reservatório fica embutido na parte frontal do equipamento com um visor especial para o compartimento de tinta, o que permite que o usuário veja sempre como está a tinta. A Canon oferece como um diferencial, um refil com duplo lacre, que faz menos sujeira na hora de recarregar a tinta e ajuda a aproveitar ainda mais a tinta com tubos de tinta de ar protegido, o que evita o ressecamento quando a impressora não está sendo usada.

As tintas coloridas, agem como um corante, o que tornam as cores mais vivas e com maior impacto visual , principalmente se for usado um papel fotográfico na impressão. Já a cor preta, muito importante na construção das imagens, é bem pigmentada e traz qualidade para a impressão de textos e tabelas. Além disso, as tintas são econômicas: cada frasco original de tinta preta rende até 6.000 páginas impressas utilizando uma garrafa de apenas 135ml e a mesma quantidade de páginas com uma garrafa de tinta colorida de 70ml.

As impressoras da linha A4 Pixma Maxx tem velocidade ótima, de 8.8 ppm para impressão com tinta preta e 5 ppm para impressão com cores. A resolução delas é de 4.800 x 1.200 Dpi, o que é uma resolução que excede as expectativas para modelos à jato de tinta A4. Tem também um recurso para operar no modo silencioso, o que facilita o trabalho em espaços pequenos ou em trabalhos home office.

Com 3 modelos, a linha tem duas multifuncionais com scanner de mesa embutido e uma mono função sendo que as duas multifuncionais da série G310X apresentam conectividade WiFi, facilitando a impressão com o aplicativo da Canon.

Já a ImagePrograf Pro-1000, o primeiro modelo de formato A2 para fineart, pode ser considerada compacta para uma impressora deste formato e tem várias inovações com relação à linha anterior. A cabeça de impressão, por exemplo, é 10% maior que a da linha anterior, o que permite uma impressão mais rápida com resolução maior e um sistema de ejeção de tintas com gotas mais consistentes e desperdiça menos tinta.

Outra novidade nesta linha é a tecnologia, que de Lucia Ink passou para Lucia Pro, onde o pigmento saiu para dar entrada no Chroma Optimizer, uma camada de silicone para proteção contra abrasões, arranhões e riscos, garantindo uma durabilidade de 200 anos para impressões em fineart.

A Canon garante que usuários de qualquer outro fabricante de câmeras profissionais conseguirá utilizar a impressora e calibrar através de perfis, conseguindo resultados maravilhoso, porém oferece recursos especiais para usuários de suas câmeras.

Em breve a Canon pretende lançar mais lançamentos para esta linha com formatos maiores e mais funcionalidades.

 

Para saber mais sobre estes e outros produtos da Canon, clique no banner abaixo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....