Campanha no Canadá conta com peças de Publicidade Exterior
Todos nós sabemos que dirigir e digitar mensagens no celular não é uma receita boa e pode, com certeza, causar acidentes graves.
Foi com a intenção de chamar a atenção dos motoristas sobre esse problema gravíssimo que, cada vez mais, faz vítimas no trânsito, que a agência John St., em parceria com a Cieslok Media, iniciou uma campanha para a Prefeitura de Montreal, no Canadá.
A ideia foi colocar grandes frontlights com uma mensagem de uma suposta agência funerário chamada Wathan. As peças traziam textos como “Text and Drive” (Digite e Dirija) e acabou chamando a atenção dos motoristas por, aparentemente, irem de encontro às normas de segurança normalmente recomendadas.
Na verdade, a tal funerária não existe. Quando os interessados entravam no site dela, liam um texto que, em resumo, explicavam que a campanha tinha esse objetivo mesmo de chamar a atenção pelo absurdo. O texto informava que a ideia é a de fazer os canadenses pararem de enviar mensagens de texto enquanto dirigem, o que deve matar mais pessoas este ano do que beber e dirigir.