Compartilhe com sua comunidades

Digite Enquanto Dirige

Campanha no Canadá conta com peças de Publicidade Exterior

Todos nós sabemos que dirigir e digitar mensagens no celular não é uma receita boa e pode, com certeza, causar acidentes graves. 

Foi com a intenção de chamar a atenção dos motoristas sobre esse problema gravíssimo que, cada vez mais, faz vítimas no trânsito, que a agência John St., em parceria com a Cieslok Media, iniciou uma campanha para a Prefeitura de Montreal, no Canadá.

A ideia foi colocar grandes frontlights com uma mensagem de uma suposta agência funerário chamada Wathan. As peças traziam textos como “Text and Drive” (Digite e Dirija) e acabou chamando a atenção dos motoristas por, aparentemente, irem de encontro às normas de segurança normalmente recomendadas. 

Na verdade, a tal funerária não existe. Quando os interessados entravam no site dela, liam um texto que, em resumo, explicavam que a campanha tinha esse objetivo mesmo de chamar a atenção pelo absurdo. O texto informava que a ideia é a de fazer os canadenses pararem de enviar mensagens de texto enquanto dirigem, o que deve matar mais pessoas este ano do que beber e dirigir.

 

 

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....