Compartilhe com sua comunidades

Humanizando o trânsito

Ação da Volkswagen faz com que pedestres sejam “vistos” pelos motoristas

Uma ação realizada pela agência Memac Ogilvy Dubai – e de criativos brasileiros – pretende deixar o trânsito mais humanizado nas ruas das cidades do Oriente Médio.

Batizada como “Human Crossing”, a ação foi patrocinada pela Volkswagen do Oriente Médio, onde perto de 20% de todos os acidentes de trânsito envolvem pedestres, já que os motoristas locais não respeitam a faixa de pedestres.

A ideia é mostrar que os pedestres devem ser “vistos” e respeitados. Para isso, a Volkswagen fez uma parceria com escolas e autoridades para distribuir aos alunos um dispositivo que emitia sinais quando as crianças se aproximavam das faixas de pedestres para atravessar as ruas.

Esses sinais dos dispositivos eram captados por painéis digitais nas proximidades e uma mensagem aparecia na tela dos mesmos, alertando e informando aos motoristas que as crianças estavam ali para atravessar a rua. Assim, os carros podem parar e permitir a passagem dos mesmos.

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....