Compartilhe com sua comunidades

Já pensou em ganhar um dinheiro extra anunciando no seu carro?

Start-up investe em conectar motoristas com anunciantes e agências de publicidade para gerar renda extra

O Brasil tem a quarta maior frota de carros do mundo, perdendo apenas para China, Estados Unidos e Japão. Na frente da Alemanha, que ocupa o 5º lugar, o país, com 45,5 milhões de automóveis, tem um carro para cada 4,4 habitantes, enquanto nos Estados Unidos a média é de um veículo para cada 2,4 cidadãos.

Com o boom automotivo, a frota brasileira cresceu 11 vezes mais rápido do que a população nos últimos 10 anos, ou seja, se todos os carros que trafegam pelas ruas brasileiras fossem colocados lado a lado, demandariam uma área semelhante à de Barbados (Caribe), a terra natal da cantora Rihanna.

E mesmo diante desses dados, o setor não pisa no freio e estima que a indústria automotiva brasileira deva chegar a cerca de 94 milhões de carros circulando pelo país em 2020, o suficiente para ocupar uma área maior que Singapura.

Pensando no aumento da frota brasileira, no desemprego e nas pessoas que precisam complementar a renda, o empresário Pedro Borges resolveu empreender e lançar a Carlicity, uma empresa que vai conectar quem tem interesse em disponibilizar carros e as marcas que queiram anunciar.

Após o veículo ser adesivado, o motorista segue a rotina de levar os filhos à escola, ir ao trabalho, visitar a família, ir às compras, enfim, será um outdoor ambulante e a remuneração será de acordo com a quilometragem percorrida. O condutor não terá nenhuma despesa. O anuncio é gratuito e os custos dos anúncios serão arcados pelos anunciantes.

“Estamos iniciando as operações no Brasil e a médio prazo pretendemos transformar a Carlicity em uma marca global”, comenta o empreendedor, ao informar que a empresa vai disponibilizar uma tecnologia exclusiva que permitirá localizar, em tempo real, onde está a frota e quantos quilômetros estão sendo percorridos.

O cadastramento pode ser feito gratuitamente pelo site www.carlicity.com.br

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...