Compartilhe com sua comunidades

Brasil conquista 59 leões em cannes.

Categoria Outdoor é destaque no maior evento de publicidade do mundo

A categoria Outdoor foi destaque para o Brasil, no Cannes Lions, Festival Internacional de Criatividade. No total, em todas as categorias, nosso país recebeu, até agora, 59 Leões.
Especificamente na categoria Outdoor, que julga peças de Mídia Exterior, o júri presidido por Ricardo John, vice-presidente de criação da JWT no Brasil e América do Sul, concedeu um total de 18 Leões ao Brasil, incluindo um de ouro.

Em Outdoor, o ouro foi para as mãos da agência AlmapBBDO, para uma campanha para a agência de notícias Getty Images, que já foi premiada em várias outras categorias neste ano.

getty-images-merkel-dalai-lama-pope-francis-prince-charles-print-384501-adeevee
Campanha que inclui colagens feitas pela AlmapBBDO com fotografias do Getty Images recebeu Leão de Ouro na categoria

O País levou três pratas na categoria, todas também para a Almap, agência que vem mostrando o melhor resultado do País no festival este ano. As peças foram desenvolvidas para os clientes Getty, Havaianas e Visa.

getty-images-merkel-dalai-lama-pope-francis-prince-charles-print-384502-adeevee-1

Os demais 14 Leões foram de bronze: JWT (três para a campanha para a ONG Alcoólicos Anônimos), Young & Rubicam (Freddo e Penguin/Companhia das Letras), AlmapBBDO (dois para Havaianas, além de Mars, Getty Images, Escola Panamericana de Design e Bayer), Africa (ESPN), DM9DDB (McDonald’s), W3Haus (ONG Criola).

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...