Projeto é aprovado na Câmara dois dias depois da autorização para publicidade em bancas
A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou o projeto de lei que permite a publicidade em pontos de táxis da Capital. A decisão dos Vereadores vem dois dias depois da aprovação de projeto semelhante que autoriza a veiculação de publicidade em bancas de jornal.
Os dois projetos de lei já passaram por primeira votação e devem ser submetidos a uma segunda votação em breve para, depois, seguirem para sanção do Prefeito Fernando Haddad, caso sejam aprovados.
Segundo o novo projeto, os pontos de táxi terão permissão para construírem um abrigo metálico, com cobertura de telha ou acrílico, com banheiro, e metragem de até 12 m2, com bancos, telefone, televisão e bebedouro. A limpeza e a manutenção deverão ser divididas entre os taxistas do ponto.
O abrigo poderá ser construído por empresas privadas que, com isso, ganham o direito de explorar a propaganda nesse local através da instalação de um painel luminoso com 50 centímetros de altura por um metro de largura.
No rastro desses dois projetos, encontra-se em discussão o retorno da propaganda no vidro traseiro dos táxis. O mesmo ainda está sendo debatido em audiência pública.