Compartilhe com sua comunidades

Publicidade em pontos de táxis é aprovada em São Paulo

Projeto é aprovado na Câmara dois dias depois da autorização para publicidade em bancas

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou o projeto de lei que permite a publicidade em pontos de táxis da Capital. A decisão dos Vereadores vem dois dias depois da aprovação de projeto semelhante que autoriza a veiculação de publicidade em bancas de jornal.

Os dois projetos de lei já passaram por primeira votação e devem ser submetidos a uma segunda votação em breve para, depois, seguirem para sanção do Prefeito Fernando Haddad, caso sejam aprovados.

Segundo o novo projeto, os pontos de táxi terão permissão para construírem um abrigo metálico, com cobertura de telha ou acrílico, com banheiro, e metragem de até 12 m2, com bancos, telefone, televisão e bebedouro. A limpeza e a manutenção deverão ser divididas entre os taxistas do ponto.

O abrigo poderá ser construído por empresas privadas que, com isso, ganham o direito de explorar a propaganda nesse local através da instalação de um painel luminoso com 50 centímetros de altura por um metro de largura.

No rastro desses dois projetos, encontra-se em discussão o retorno da propaganda no vidro traseiro dos táxis. O mesmo ainda está sendo debatido em audiência pública.

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....