Compartilhe com sua comunidades

4 Etapas para melhorar a competitividade de sua empresa

Acredito que todos saibam que a concorrência está cada vez mais agressiva. Por este motivo, é funda­mental melhorar cada vez mais os produtos e serviços de uma empresa. Existem 4 etapas de trabalho que podem ajudar as empresas a entender seu posicionamento em rela­ção a seus clientes, concorrentes e seu mercado. Que são:

Análise de mercado: contribui para que a empresa balize seus produtos e serviços em relação às oportunidades de mercado/ negócio. Auxilia também na verificação efetiva do que está acontecendo em re­lação às tendências de mercado e ainda na identificação de pontos fortes e fracos da empresa e da concorrência.

Avaliação: Após análise de mercado é possível verificar que oportunidades o mercado está oferecendo e avaliar quais pontos internos precisam ser melhorados.

Ativação de mercado: Após as etapas acima a empresa deve adotar medidas concretas, de preferência com metas…

Por Alessandro Basile


Para continuar lendo este texto, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Meta, de Mark Zuckerberg, deu mais um passo ousado na corrida pela supremacia em inteligência artificial. A empresa anunciou a construção do Hyperion, um data center que, segundo Zuckerberg,...
A Firefly Aerospace, uma das estrelas emergentes da nova corrida espacial, oficializou na última sexta-feira (12) seu pedido de IPO junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, mirando...
A Amazon acaba de dobrar sua aposta na inteligência artificial: após um investimento inicial de US$ 8 bilhões na Anthropic, startup criadora do modelo Claude, a gigante do e-commerce abriu...
A americana RT-One, empresa especializada em inteligência artificial, segurança cibernética e computação em nuvem, anunciou nesta terça-feira (8) um robusto investimento de R$ 6 bilhões para instalação de um data...
Houve um tempo em que as big techs simplesmente compravam startups para incorporar suas tecnologias. Mas, em tempos de maior escrutínio regulatório, o modelo mudou: agora, as gigantes preferem atuar...
Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...