Compartilhe com sua comunidades

ESPM apresenta A Embalagem Como Mídia do Futuro

Na próxima segunda feira, dia 28 de novembro , o Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, coordenado pelo professor Fábio Mestriner, realizará o Fórum “Embalagem: Mídia do Futuro”, onde será apresentada a pesquisa relacionada com o tema, coordenada pelo professor da pós graduação da ESPM de São Paulo, Paulo Carramenha.

A pesquisa “A embalagem como mídia do futuro” fala sobre a importância da embalagem como uma ferramenta de comunicação e divulgação após análise e pesquisa com 145 profissionais da área de marketing do Brasil. As análises da pesquisam abrangem a comparação com os dados coletados na primeira edição do fórum , em 2009. O autor da pesquisa, Paulo Carramenha, acrescentará os resultados da pesquisa Touch Point Study: The Contribution of Packing to the Marketing Sucess” a apresentação, já que foi realizada em 2015 na Alemanha pela Pró – Cartoon.

Carramenha explica: “”Eles apresentam o VEM – Valor de Equivalência de Mídia, que faz uma comparação com o impacto dos resultados alcançados pelas mídias tradicionais com o impacto alcançado pela embalagem”

Na pesquisa, é possível perceber uma evolução clara da importância que os profissionais da área de marketing atribuem a embalagem como uma ferramenta de comunicação e marketing, além da evolução positiva dessa percepção desde o ano de 2009. A pesquisa também mostra que a integração da embalagem com as demais atividades de marketing desenvolvidas pelas empresas ainda é baixa apesar de ela ser percebida como fundamental para atrair e comunicar os benefícios da marca.

“A utilização de todo o potencial da embalagem para o sucesso das marcas ainda é baixo, apesar de mostrar as enormes oportunidades para empresas que a utilizarem como diferencial competitivo para atrair o consumidor no momento da sua decisão final, que é no ponto de venda.”

O fórum acontecerá a partir das 9 hrs na ESPM no endereço Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana e será aberto, contando com apresentação da professora da ESPM e presidente da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) , Gisela Schulzinger. As inscrições podem ser feitas no site da espm, pelo endereço: http://www2.espm.br/eventos/forum-embalagem-midia-do-futuro

 

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...