Compartilhe com sua comunidades

Pesquisa revela que anúncios impressos lideram em credibilidade

Consumidores gostam de ver preços e promoções nos impressos

Em pesquisa realizada em seis capitais brasileiras pela Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, concluiu-se que o impresso é uma das melhores formas de divulgação de produtos e serviços, sendo utilizado por 84% dos consumidores no processo de decisão de compra.

A pesquisa teve por objetivo medir a importância dos anúncios impressos como ferramenta que incentiva na hora da compra, e envolveu um universo de quase mil consumidores. O levantamento mostrou que 66% dos entrevistados foram até a loja após ver a propaganda nesse meio de comunicação que, por sua vez, influenciou 61% a realizarem a compra.

Os resultados dos levantamentos surpreendem se for considerada a abrangência do mercado digital para o universo consumidor. O maior índice de confiança no meio digital ficou com as ferramentas de busca como o Google: 61%. 

Por outro lado, a influência da internet no processo de compra chegou a 38% dos entrevistados, e da TV em 59%. Comparando com outros meios de comunicação, a pesquisa assinala que 50% dos entrevistados compraram um produto após pesquisar na internet, e 45% ao ver propaganda na TV.

Os consumidores admitiram que o que mais gostam de ver nos impressos são preços e promoções.

O levantamento revelou que o índice de eficiência de conversão dos impressos promocionais chegou a 70%. Em relação à fonte de informações para a compra de bens duráveis, os anúncios foram consultados por 80% das pessoas entrevistadas e 48% efetuou a compra após ter visto o produto em um impresso publicitário.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Falar sobre dinheiro pode soar frio, mas quando olhamos para o trabalho da Forbes entendemos que a fortuna é apenas a superfície de histórias muito maiores. A nova edição da...
Na noite do lançamento da SP2B, em São Paulo, 240 pessoas se reuniram no SP Hall. O clima era de expectativa, como quem assiste ao nascer de uma estrela. De...
O e-commerce no Brasil não é um ringue de dois. É uma corrida com pelotão denso e pista longa. O Mercado Livre lidera com 13% de participação. A Shopee vem...
Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...
A Nvidia, empresa que lidera globalmente o fornecimento de chips para inteligência artificial, está no centro de uma disputa geopolítica que combina sanções comerciais, restrições tecnológicas e acusações de segurança...