Compartilhe com sua comunidades

Primeiro growler de vidro produzido nacionalmente chega ao consumidor.

O mercado nacional de cerveja sempre trabalhou com duas embalagens: a latinha ou a garrafa de vidro, em diversos tamanhos. Porém uma nova versão da embalagem está chegando no mercado brasileiro. O Gowler tem capacidade de dois litros, é retornável e foi produzida pela vidraria Owens Illinois, uma multinacional que fabrica embalagens de vidro.

Segundo a vidraria, a nova embalagem foi criada para oferecer uma solução que proporcione um consumo mais econômico e agredindo menos o ambiente devido ao descarte de lixo, tornando o consumo mais sustentável. “Por ser retornável, o growler evita o consumo e descarte de embalagens. Além disso, ele também é vantajoso quanto ao custo-benefício, pois permite que a bebida seja comercializada com preços mais baixos”, afirma Daniel Amaral, gerente de Marketing, Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos da O-I.

A vidraria já havia percebido uma demanda crescente do mercado de cervejarias pelos growlers, já que nenhuma empresa produzia este tipo de embalagem no Brasil. Dessa forma, os produtores eram forçados a importar garrafas ou optarem por versões em outros materiais. Assim nasceu a ideia de criar um modelo para atender as necessidades do mercado. “Sempre estivemos próximos aos produtores de cervejas especiais, com a ampla variedade de copos e garrafas para o segmento de craft beer. Criamos o growler de vidro para ser uma das melhores soluções de embalagens para chope do mercado. Outra vantagem é que, por ser em vidro, a garrafa mantém conservados o sabor e frescor original da bebida”, conclui Daniel.

Por Bruna Costa

embalagem e marca

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...