Compartilhe com sua comunidades

Primeiro growler de vidro produzido nacionalmente chega ao consumidor.

O mercado nacional de cerveja sempre trabalhou com duas embalagens: a latinha ou a garrafa de vidro, em diversos tamanhos. Porém uma nova versão da embalagem está chegando no mercado brasileiro. O Gowler tem capacidade de dois litros, é retornável e foi produzida pela vidraria Owens Illinois, uma multinacional que fabrica embalagens de vidro.

Segundo a vidraria, a nova embalagem foi criada para oferecer uma solução que proporcione um consumo mais econômico e agredindo menos o ambiente devido ao descarte de lixo, tornando o consumo mais sustentável. “Por ser retornável, o growler evita o consumo e descarte de embalagens. Além disso, ele também é vantajoso quanto ao custo-benefício, pois permite que a bebida seja comercializada com preços mais baixos”, afirma Daniel Amaral, gerente de Marketing, Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos da O-I.

A vidraria já havia percebido uma demanda crescente do mercado de cervejarias pelos growlers, já que nenhuma empresa produzia este tipo de embalagem no Brasil. Dessa forma, os produtores eram forçados a importar garrafas ou optarem por versões em outros materiais. Assim nasceu a ideia de criar um modelo para atender as necessidades do mercado. “Sempre estivemos próximos aos produtores de cervejas especiais, com a ampla variedade de copos e garrafas para o segmento de craft beer. Criamos o growler de vidro para ser uma das melhores soluções de embalagens para chope do mercado. Outra vantagem é que, por ser em vidro, a garrafa mantém conservados o sabor e frescor original da bebida”, conclui Daniel.

Por Bruna Costa

embalagem e marca

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...