Compartilhe com sua comunidades

Burger King utiliza pager para divulgar novos sanduíches

Campanha criativa do Burger King permite interação com os consumidores

E a criatividade no mercado da publicidade não tem limites não é mesmo? E quando uma peça interagi com o consumidor, é o momento certo para criar aproximação da marca com o público.

Agora quem desenvolveu uma campanha criativa e interativa foi o restaurante Burger King. A marca utilizou como estratégia a espera por fila do restaurante concorrente para divulgar seus novos sanduíches.

A ação foi criada pela agência David que se utilizou de pagers de espera para divulgar os novos sanduíches BK Costela Furioso e BK Costela Barbecue. A ideia é mostrar aos consumidores que os pagers de espera não necessitam tardar tanto para chamar as pessoas. Além de ser um meio de comunicação, muito útil inclusive, com o consumidor. Enquanto esperam a fila para entrar em um restaurante da concorrência, que muito se utiliza de pagers, os consumidores podem interagir com o aparelho.

Os pagers foram posicionados em bancos de espera aos arredores do restaurante da concorrência e o aparelho, que antes apenas piscava, começa a interagir com os consumidores. A voz que sai do pagers convidando-os a desistir da fila de espera da concorrência e a experimentar os novos lanches, que inclusive, também tem Costela como ingrediente principal.

Segundo Rafael Donato, VP de criação da DAVID, diz que os pagers sempre foram sinônimos de espera. Mas que agora com BK ele virou um amigo, que inclusive o convida para experimentar um saboroso sanduíche.

A agência desenvolveu também filmes para a divulgação da nova estratégia.

Confiram:

 

 

Continue nos acompanhando para saber das novidades do mercado de publicidade, diariamente apresentamos materias atuais com diferentes temas.

 

Créditos: Jorge Luiz Mussolin

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...