Compartilhe com sua comunidades

Perdigão reformula sua identidade visual

A Perdigão (BRF) fez uma imersão nas casas dos consumidores brasileiros. O objetivo era investigar muito mais do que hábitos e comportamentos. Foi um trabalho para buscar o que aproxima a marca dos brasileiros. O resultado é a reformulação da identidade visual da linha completa de produtos da Perdigão. As novas embalagens chegam ao mercado ainda este ano.

Para isso, a Narita utilizou o Processo Límbico – método proprietário de investigação que parte de uma série de estímulos visuais. Identificou quais as formas, cores e ideias que acionam as emoções do público-alvo.

O resultado foi: a logomarca assumiu contornos mais sofisticados e as perdizes (presente na marca há mais de 80 anos) ganharam suavidade e tamanho maior, garantindo destaque visual no PDV. O vermelho assumiu a força do color code, dando destaque e unicidade para as embalagens.

“Tínhamos o compromisso de renovar a marca, sem perder sua força e tradição. Adicionar o que aproxima e conversa com as emoções, o que é essencial na decisão de compra”, declara Mario Narita, CEO da Narita Design & Strategy.

O processo de pesquisa foi divido em duas etapas. Na primeira foi utilizada uma das ferramentas que complementa o Processo Límbico, Antropologia Visual. Investigando o comportamento, a partir de tudo aquilo que as pessoas escolhem para compor seu universo material.

A segunda etapa foi decisiva. Diversas rotas para a nova marca foram levadas para grupos de co-criação com consumidores, e desta forma foi possível lapidar os códigos visuais e alcançar os objetivos do cliente.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....