Compartilhe com sua comunidades

Fundación MAPFRE lança campanha de conscientização no trânsito

Fundación Mapfre lança campanha que conta com peças de Mídia Exterior.

Durante essa semana é a Semana Nacional do Trânsito. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), todos os anos mais de 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Na tentativa de ajudar a diminuir esse número, a Fundación MAPFRE realizou a campanha “Objetivo Zero”. A campanha leva para as ruas de São Paulo imagens de pedestres, ciclistas, motociclistas e automóveis sobrepostos a um relógio. Junto da imagem a frase “Em um segundo, sua vida pode ficar na lembrança”. A intenção é sensibilizar todos, incentivando a prática de hábitos seguros no trânsito.

Em São Paulo, a iniciativa pretende impactar 13 milhões de pessoas com a mensagem, distribuída em diversos pontos da cidade. Espalhados por relógios de rua e painéis em pontos de ônibus. Além do material de rua, a estratégia contempla peças digitais. Incluindo uma mensagem via Spotify, que alerta sobre a importância de prestar atenção no trânsito quando usando fones de ouvido.

O tom da campanha traz a reflexão sobre os dados apresentados e a compreender que o comportamento pode prevenir acidentes. A campanha está aliada ao programa de Prevenção e Segurança Viária da Fundación MAPFRE. Foi lançada na Espanha em 2015 para conscientizar a população sobre segurança no trânsito. No Brasil, a instituição mantém a iniciativa “Na Pista Certa” para introduzir o conceito de educação viária. Esse programa incentiva a implementação de ações que tornem o trânsito mais seguro e eficiente.

Créditos: Jorge Luiz Mussolini

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em um movimento estratégico que reafirma sua confiança no potencial de Miami, o Simon Property Group, maior REIT (fundo de investimento imobiliário) focado em shoppings centers nos EUA, anunciou a...
Em um dos maiores movimentos recentes do mercado imobiliário brasileiro, a RBR Asset vendeu todo o seu portfólio de logística para a XP Asset por R$ 1,15 bilhão. O negócio...
O Santander está dobrando sua aposta no mercado de altíssimo padrão. Após atingir R$ 300 bilhões sob custódia, o banco espanhol quer capturar um novo perfil de cliente: o ultra...
Com a televisão conectada se tornando o novo “campo de batalha” digital, TikTok e Instagram se preparam para um movimento ousado: conquistar a principal tela da casa. Após dominarem os...
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...