Fundación Mapfre lança campanha que conta com peças de Mídia Exterior.
Durante essa semana é a Semana Nacional do Trânsito. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), todos os anos mais de 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Na tentativa de ajudar a diminuir esse número, a Fundación MAPFRE realizou a campanha “Objetivo Zero”. A campanha leva para as ruas de São Paulo imagens de pedestres, ciclistas, motociclistas e automóveis sobrepostos a um relógio. Junto da imagem a frase “Em um segundo, sua vida pode ficar na lembrança”. A intenção é sensibilizar todos, incentivando a prática de hábitos seguros no trânsito.
Em São Paulo, a iniciativa pretende impactar 13 milhões de pessoas com a mensagem, distribuída em diversos pontos da cidade. Espalhados por relógios de rua e painéis em pontos de ônibus. Além do material de rua, a estratégia contempla peças digitais. Incluindo uma mensagem via Spotify, que alerta sobre a importância de prestar atenção no trânsito quando usando fones de ouvido.
O tom da campanha traz a reflexão sobre os dados apresentados e a compreender que o comportamento pode prevenir acidentes. A campanha está aliada ao programa de Prevenção e Segurança Viária da Fundación MAPFRE. Foi lançada na Espanha em 2015 para conscientizar a população sobre segurança no trânsito. No Brasil, a instituição mantém a iniciativa “Na Pista Certa” para introduzir o conceito de educação viária. Esse programa incentiva a implementação de ações que tornem o trânsito mais seguro e eficiente.
Créditos: Jorge Luiz Mussolini