Compartilhe com sua comunidades

Design de embalagens muda mercado de fogos de artifício

Depois de anos sem investimentos em comunicação, marketing ou design, o mercado de pirotecnia está inovando. A Fogos Piromax foi a marca que iniciou essa mudança. A empresa contratou a agência Blue, de Santo Antônio do Monte. Dentre as várias atividades desenvolvidas, destaca-se o redesign de toda linha de embalagens.

“Fizemos um estudo e tudo que se via no mercado era muito igual. Estivemos em pontos de venda especializados, e nas prateleiras não era possível distinguir empresa ‘A’ de ‘B’ pelas embalagens”, constatou Rodrigo Castro, da agência Blue. “Além de muito parecidas, não transmitiam atributos como nobreza, força, segurança, confiabilidade, pontos básicos neste segmento. Não existia sequer o conceito de família de embalagens”, explica Castro.

De acordo com o executivo da Blue, a cada real investido na ação. Foram avaliados 9 reais de retorno, apenas no primeiro ano. “Alguns dos produtos do portfólio da Piromax tiverem aumento de 300% em suas vendas”, conclui Rodrigo Castro.

Depois da adequação das embalagens, diversas outras indústrias seguiram o mesmo caminho. O mercado está voltando seus olhos para a profissionalização.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...