A Central de Outdoor, maior entidade da Mídia Exterior do Brasil, inicia uma campanha, com o tema “Caia na Real”. Baseada em ação semelhante, desenvolvida pela poderosa Outdoor Advertising Association of America, Inc., no ano passado. As peças criadas pela Central de Outdoor trazem chamadas que mostram que a Mídia Exterior pode potencializar o engajamento digital.
A Central de Outdoor cita números impressionantes que serviram de base, para a campanha. Segundo alguns dos dados, 54% dos anúncios online não foram vistos por pessoas. Já 61,5% do tráfego da Internet não é gerado por humanos e 25% das impressões de anúncios on-line são fraudulentas. Daí a percepção básica da campanha de que as pessoas precisam, cada vez mais, vivenciar experiências reais, saírem às ruas e perceberem que os anúncios veiculados em Mídia Exterior são verdadeiramente reais.
Esse é o raciocínio que alavanca a frase mote “Caia na Real”. Ou seja, a plataforma de Mídia Exterior não sofre este problema do mundo virtual, pois é visualizada por pessoas reais. “A Mídia Exterior é uma mídia com tráfego real, 100% sem robô, onde seres humanos veem e curtem as mensagens dos anunciantes”, reforça Valério Junkes. “Essa presença forte da Mídia Exterior nas ruas é essencial para o sucesso de um plano de mídia integrado, podendo suportar e se integrar harmoniosamente com mídias digitais como mostram os números que possuímos”, completa o Presidente.
Segundo pesquisas, 23% das pessoas expostas a alguma mensagem em uma Mídia Exterior usam seu dispositivo móvel para procurar informações. Para abastecer suas afiliadas e contemplar dezenas de situações, foram desenvolvidas artes para os diversos formatos de Mídias Exteriores.
As peças trazem a assinatura “Caia na Real” e o endereço www.caianareal.org onde há mais informações. A veiculação da campanha se dará nos espaços de Mídia Exterior cedidos por empresas afiliadas, por todo o Brasil.
Créditos: Jorge Luiz Mussolin