Compartilhe com sua comunidades

Campanha Natal Sem Fome é retomada após 10 anos

A ONG Ação da Cidadania relançou no último domingo (15) a Campanha Natal Sem Fome. Encerrada há mais de dez anos, a campanha foi retomada por conta do aumento da pobreza e vulnerabilidade social.

A iniciativa tem a parceria de duas agências da ONU, a UNESCO no Brasil e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Além da Africa, agência de publicidade responsável pela criação da campanha. A campanha já está sendo veiculada nas TV abertas e por assinatura, além de rádio, out of home ( espaços publicitários em relógios de rua e pontos de ônibus). Sites e redes sociais, por meio de influenciadores digitais e artistas. É a primeira vez que o Natal sem Fome tem a cooperação de duas agências da ONU.

O primeiro passo da campanha é impactar as pessoas com um post no Facebook da Ação Cidadania e da Campanha Natal Sem Fome. A campanha convida a população para se engajar na causa e destaca que 11% da população mundial passa fome. Sendo sete milhões de pessoas só no Brasil, segundo pesquisa do PNAD/IBGE 2014. O objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas.

A arrecadação de alimentos, que contará com o hotsite www.natalsemfome.org.br (no ar a partir do dia 15/10), já começa neste domingo. Quem quiser, também poderá levar suas doações de alimentos não perecíveis aos postos de coleta. A entrega dos alimentos, que serão arrecadados em vários estados, será feita no dia 16 de dezembro aos que necessitam. Por meio dos pontos de coleta de diversos parceiros e dos comitês da Ação da Cidadania. ( lista no site www.natalsemfome.org.br).

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....