A Xeikon anunciou recentemente que seu projeto de desenvolvimento de toner líquido Trillium está encerrado. A tecnologia foi demonstrada pela primeira vez em 2016, com a impressora Trillium One. Só que a marca encontrou diversos desafios na hora de comercializar o novo produto. A decisão da empresa foi re-focar os recursos e alavancar os pontos fortes da solução.
“Revisamos continuamente o nosso portfólio. Estamos confiantes de que os segmentos que operamos podem ser bem servidos com nossa tecnologia de jato de tinta Panther UV recém-lançada. Com a nossa tecnologia de toner seco, continuaremos nosso foco em negócios de embalagens e documentos. Bem como segmentos de especialidades onde trazemos valor significativo. Incluindo impressão de segurança e decoração de parede “, declarou Benoit Chatelard, presidente e CEO de Soluções Digitais, Flint Group.
Chatelard apontou que a Xeikon posicionou-se como um provedor de tecnologia agnóstica. Assessorando os clientes quanto à tecnologia mais apropriada para suas necessidades. “A mudança da dinâmica do mercado, mas principalmente as questões técnicas em curso no desenvolvimento da tecnologia de toner líquido, incluindo problemas de uptime, nos encorajou a tomar essa decisão difícil e a comunicá-la ao mercado na abordagem direta e sem sentido que sempre tomamos” ele adicionou. “Nossa visão principal continua a suportar negócios de alto volume, alta qualidade e alto valor para nossos clientes no mercado de artes gráficas e impressão de segurança”.