Compartilhe com sua comunidades

Cerveja Rio Carioca procura prefeito da cidade

Marca Rio Carioca espalha outdoors pela cidade ironizando o “sumiço” do prefeito

A marca de cerveja Rio Carioca estreou uma nova campanha. A marca espalhou pela cidade outdoors com uma mensagem, que promove um questionamento que todos os cariocas estão fazendo.  Assinada pela Onzevinteum, a peça traz um recado. “Sabe do Prefeito? Se encontrar com ele, manda um abraço”. Desde a posse, em janeiro deste ano, o prefeito vem sendo acusado de omissão em momentos importantes da cidade.

“A campanha pretende levar o espírito carioca do papo de bar para dentro da comunicação”, segundo Gustavo Bastos, CEO e diretor de criação da agência. A criação do outdoor é de Gustavo Bastos e Clarisse Costa, com foto de Al Hamdan e manipulação Studio H, atendimento de Diego Crisostomo, mídia de Bianca Brandão e aprovação de Luiz Eduardo Vieira.

A campanha da marca Rio Carioca desencadeou uma promoção. A marca premiará com um kit da cerveja, os dez primeiros que postarem uma selfie com o prefeito do Rio de Janeiro. Com forte presença nas redes sociais, a Rio Carioca vem construindo sua imagem por meio de memes e discussões polêmicas. Apesar de ser uma marca local, posicionamentos como esse têm dado à cerveja notabilidade nacional.

Créditos: Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....