Compartilhe com sua comunidades

Yamá adota embalagens vintage produzidas com material reciclado

A fabricante de cosméticos Yamá lança no mercado brasileiro a linha Yamasterol Cachos

As embalagens dos novos produtos têm identidade visual vintage. Buscando explorar a própria história da marca, que completa 50 anos de mercado este ano.

Para a concepção da identidade visual, o principal desafio foi deixar a linha vintage e ao mesmo tempo atemporal. “Optamos por eliminar elementos datados, como ilustrações de personagens, por exemplo. Nós exploramos a construção da fonte ‘Cachos’ e a própria marca Yamasterol que está no mercado desde 1957 e, por si só, já é vintage”, explica Marisa Sasaki, gerente de marketing da Yamá.

Outro grande diferencial está na composição das embalagens. Cerca de 20% do polietileno de alta densidade (PEAD) utilizado pela empresa para produzir os frascos são provenientes de reciclagem. O design foi desenvolvido pela WMS Comunicação e os frascos, com decoração feita por serigrafia,  são produzidos pela própria Yamá. A linha é composta por xampus, condicionador, cremes para pentear (para diferentes tipos de cachos), máscara de tratamento, gel creme, óleo finalizador e spray day after.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Agosto de 2025

Anúncio

No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...